Nas reestréias de Mádson e Leandro Amaral em um estádio de São Januário lotado, o Vasco recebeu o Corinthians Alagoano na noite desta quarta-feira, pela partida de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil, e conseguiu um excelente resultado: 5 a 1.
No jogo da volta, marcado para a próxima quinta-feira, o Bacalhau (foto) pode perder até por três gols de diferença que ainda assim garante a vaga. O vencedor do confronto terá pela frente Internacional-RS e Sport-PE, que ainda nesta quarta-feira se enfrentam, no Gigante do Beira Rio, em Porto Alegre.
Início do susto
O primeiro tempo foi disputado num ritmo alucinante. Logo no minuto inicial, Edmundo deu belo passe para Leandro Amaral, mas o atacante desperdiçou, ao finalizar nos pés do goleiro Veloso.
A resposta dos alagoanos foi precisa. Aos 3 minutos, cobrança de falta, a zaga errou ao tentar fazer a linha de impedimento e Reinaldo aproveitou para fuzilar o goleiro Tiago.
Aos 13, Wágner Diniz recebeu na área, mas ao invés de finalizar, resolver rolar de calcanhar para trás, mas entregou nos pés do adversário. Mesmo com o placar adverso, a torcida incentivava e empurrava o time do Vasco, que chegou ao empate aos 22, quando após cobrança de falta, Leandro Amaral desviou de cabeça e Jota, de carrinho, mandou para as próprias redes.
A virada saiu aos 36 minutos. Desta vez foi Wágner Diniz quem tocou para Edmundo, que chutou rasteiro e cruzado, vencendo o goleiro adversário. Delírio na torcida vascaína e o grito de "Ah, é Edmundo!" ecoava em todo o estádio.
Show cruz maltino
No segundo tempo, a primeira chance foi do Vasco, em cruzamento de Mádson, que fez ótima partida, para o meio da área, mas Edmundo não chegou a tempo na bola e se chocou com a trave.
Aos 9, Reinaldo deu um corte em Vílson e chutou forte, mas Tiago espalmou e a zaga pôs para escanteio. Na cobrança, o goleiro vascaíno fez a "Defesa do Ano": cabeça da de Jota e ele mergulhou para defender, no canto e no chão. Espetacular!
O time da casa ampliou aos 13, quando Mádson foi lançado por Edmundo e rolou para trás, onde estava Morais, que chutuou cruzado e rasteiro, no canto.
Aos 20, mais um, numa pintura do reestreante Leandro Amaral. Ele recebeu passe pelo meio, invadiu a área e com um toquinho sutil, encobriu o goleiro Veloso, que saía aos seus pés.
O Corinthians estava perdido em campo e acabou levando o quinto, em linda tabela de Edmundo e Leandro Amaral. O Animal tocou e recebeu na frente. Depois foi só escolher o canto e mandar para o fundo das redes. Os dois atacantes mostraram bom entrosamento e deram outra cara ao Vasco, que já teve este ano Alan Kardec e Alex Teixeira como dupla de ataque titular.
A partir daí os vascaínos diminuíram o ritmo, mas ainda tiveram outra chance aos 39, em passe de Edmundo para Leandro Amaral, que finalizou para fora, rente à trave.
|