Santos vence na Colômbia e enfrenta carrasco do Fla na Libertadores
09/05/2008 - 08:32 hs
Libertadores da América
Mesmo com a vantagem de dois gols, conquistada na primeira partida, o Santos dominou o Cúcuta e venceu os colombianos com facilidade, por 2 a 0, fora de casa, em jogo realizado nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores. Os gols alvinegros foram marcados por Kléber Pereira e Lima (foto).
Classificado às quartas-de-final, o time paulista terá pela frente o América-MEX, que alcançou uma vitória ontem, por 3 a 0, em pleno Maracanã, e foi o carrasco do Flamengo na competição continental. A primeira partida será realizada no México.
O Santos começou melhor na partida e quase abriu o placar no primeiro minuto de jogo. Kléber levantou, a zaga cortou parcialmente, Kléber Pereira recuperou sobra, mas perdeu a chance ao chutar em cima da zaga.
A equipe alvinegra seguia aproveitando os espaços deixados pelo Cúcuta. Aos 7min, pelo lado esquerdo da área, Molina foi acionado e chutou forte para boa defesa de Castellanos.
O Santos pecava na hora da finalização para conseguir abrir o placar. Aos 12min, Kléber Pereira perdeu ótima oportunidade ao aproveitar falha de zagueiro na entrada da área, mas bateu fraco, nas mãos de Castellanos.
O Cúcuta chegou pela primeira vez com perigo aos 17min. Da entrada da área, Torres recebeu bom passe de Amarilla e bateu forte para boa defesa de Fábio Costa.
A equipe brasileira continuava explorando os contra-ataques para chegar com perigo. Aos 31min, Molina acertou ótimo passe, Kléber Pereira dominou na área, tentou passar por Castellanos, mas perdeu para o goleiro colombiano em nova chance.
De tanto tentar, o Santos acabou recompensado aos 40min. Molina recebeu belo passe de Kléber Pereira, mas chutou em cima de Castellanos. Na sobra, Kléber Pereira acertou o ângulo para abrir o placar.
O Cúcuta começou o segundo tempo esboçando uma reação. Aos 7min, após cruzamento na área santista, Fabão cortou mal e Fábio Costa se esforçou para evitar o gol contra.
Porém, o ânimo dos colombianos acabou aos 8min. Em rápido contra-ataque, Kléber Pereira dominou pelo lado direito da área e tocou para Lima bater forte e ampliar.
O time alvinegro quase marcou o seu terceiro gol aos 12min. Na entrada da área, Lima chutou com muita força e Castellanos se esforçou para fazer a defesa.
O Cúcuta teve uma chance de diminuir a desvantagem aos 19min. James Castro, da entrada da área, chutou forte para boa defesa de Fábio Costa.
Após esse lance, o time colombiano desistiu de tentar buscar o gol de honra e viu o Santos dominar ainda mais o jogo e desperdiçar chances de marcar mais um com Quiñonez e Trípodi, que entraram no segundo tempo, e Kléber Pereira.