Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Secret. de Esportes
Atlético-MG 0 x 0 Botafogo - Acho que vi este filme em 2007
09/05/2008 - 08:20 hs
 
A exemplo do que aconteceu em 2007, Atlético-MG (foto) e Botafogo voltaram a empatar sem gols, por um jogo de quartas-de-final de Copa do Brasil, na noite desta última quinta-feira, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O Galo dominou a maior parte do jogo e poderia ter deixado o campo com a vitória se tivesse mais "capricho" nas conclusões.

Agora, o Fogão espera que a história do ano passado volte a se repetir na segunda partida. Na última temporada, os cariocas venceram, por 2 a 1, no Maracanã, e passaram às semifinais. E o time entra em campo novamente precisando de uma vitória simples na volta, que acontece na próxima quarta-feira, no Engenhão. Já a equipe mineira joga por um empate com gols para garantir sua vaga.

O vencedor deste confronto terá de enfrentar o ganhador do duelo entre Corinthians e São Caetano. Na primeira partida, no Morumbi, o Timão venceu o adversário, no sufoco, por 2 a 1.

Pressão inicial e equilibrio
O Galo pressionou nos primeiros 15 minutos e teve boas chances para inaugurar o marcador. Na primeira delas, Marques cruzou pela esquerda e Coelho finalizou para a defesa do goleiro Renan. Na seqüência do lance, Danilinho pegou o rebote na pequena área e chutou, mas o zagueiro conseguiu fazer o corte. Logo depois, em lance pelo meio, Danilinho recebeu passe de Almir e concluiu para nova intervenção de Renan.

Aos dez minutos, Marques sofreu falta na intermediária e a cobrança de Petkovic ficou na barreira. No ataque seguinte, Marques cruzou pela esquerda e a bola acabou encobrindo Danilinho. O Botafogo chegou pela primeira vez em cruzamento pela direita que Fábio completou na trave. Daí em diante, a equipe carioca equilibrou as ações.

Aos 21 minutos, Petkovic cobrou falta para a área, Marcos escorou de cabeça e a zaga botafoguense conseguiu aliviar o perigo depois de várias tentativas dos atacantes atleticanos. Aos 23, Fábio arriscou da entrada da área e a bola explodiu no travessão. O Galo voltou a levar perigo em outro cruzamento de Marques pela esquerda, interceptado pelo goleiro.

A partir da metade do primeiro tempo, o jogo ficou mais preso ao meio-campo e sem muitas oportunidades para ambos os lados. Aos 32 minutos, Pet tentou uma enfiada de bola para Almir e o passe foi interceptado pelo arqueiro carioca. O Botafogo respondeu em cruzamento pela direita, interceptado por Juninho na primeira trave.
Aos 43 minutos, Petkovic cobrou escanteio e Marcos cabeceou para mais uma defesa de Renan. Na continuação da jogada, o goleiro errou a saída de bola e Danilinho tentou por cobertura, mas Renan conseguiu se recuperar a tempo de fazer a defesa e decretar o empate sem gols na primeira etapa.

Faltou pontaria
O Atlético voltou do intervalo sem alterações e levou um susto logo no primeiro ataque botafoguense, quando a cobrança de falta de Lúcio Flávio saiu rente à trave. O Galo respondeu na tentativa de fora da área de Renan, defendida pelo goleiro. Aos 12 minutos, Marques recebeu passe de Danilinho na grande área e acabou concluindo para fora depois da pressão exercida pelo zagueiro.

O gol atleticano quase saiu após cruzamento de Coelho pela direita, mas Petkovic, que estava na segunda trave, não conseguiu completar. Aos 16 minutos, Danilinho cruzou pela direita e Lúcio Flávio quase fez contra ao tentar fazer o corte. Em seguida, Almir recebeu passe de Marques, girou em cima do zagueiro e finalizou para fora, à esquerda do goleiro.

Aos 19 minutos, Marques foi substituído por Renan Oliveira, que quase marcou em sua primeira tentativa. No lance, ele recebeu ótimo passe de Danilinho na linha da pequena área e concluiu para fora, rente à trave. O Galo passou a pressionar e perdeu outra grande chance com Almir, que recebeu cruzamento de Coelho na pequena área e concluiu para fora.

Aos 28 minutos, Geninho promoveu a entrada do boliviano Castillo no lugar de Almir. O time carioca teve boa chance no grande passe de Lúcio Flávio, completado para fora por Túlio Souza. Aos 37, Petkovic avançou pela esquerda, cortou para o meio e chutou por cima do gol. Em seguida, Coelho deixou o campo para a entrada de Gérson.

O Atlético teve mais uma boa chance com Castillo, que pegou a sobra de bola na grande área e finalizou para fora, rente à trave. Já nos descontos, Danilinho recebeu em boas condições pela direita e chutou em cima do zagueiro, decretando a igualdade no placar.



 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.