Felipão nega acordo com City e diz que quer ficar em Portugal
09/05/2008 - 08:17 hs
O técnico Luiz Felipe Scolari (foto) afirmou que ficaria feliz em continuar como comandante da seleção portuguesa após a Eurocopa deste ano. O brasileiro negou que já teria chegado a um acordo para dirigir o Manchester City na próxima temporada.
"Portugal oferece a mim tudo de que preciso", afirmou o treinador em entrevista à "RTP", nesta quinta-feira à noite. Ele disse já ter os 23 nomes definidos para a Euro. "Temos hoje um grupo com menos experiência e liderança."
O contrato de Felipão com os portugueses expira ao final de junho, logo após o torneio continental, que será disputado na Áustria e na Suíça. No cargo desde 2003, ele afirmou que ainda não abriu negociações para estender o vínculo.
Mas Scolari assegura que não há nenhum acerto para dirigir o ascendente City na liga inglesa. De acordo com sua assessoria, o clube inglês entrou em contato com o brasileiro por meio de uma pessoa próxima, mas as negociações só devem começar após a Euro. "Não tenho nenhum acordo com o clube", disse Felipão.
O proprietário do City, Thaksin Shinawatra disse nesta semana que ainda está ponderando a respeito do futuro de seu atual treinador, Sven-Goran Eriksson. O sueco, por sua vez, já iniciou conversações com o Benfica.
Scolari disse à rádio que teve sondagens de Real Madrid, Barcelona e das seleções da Inglaterra e da Itália nos últimos cinco anos em que esteve em Portugal.