Eleito duas vezes o melhor jogador do mundo, Giba (foto) pode voltar a jogar no Brasil. Atualmente jogando na Rússia, pelo Iskra Odintsovo, com quem tem contrato por mais duas temporadas, o atacante se reunirá nesta terça-feira, em São Paulo, com dirigentes do Florianópolis para negociar sua contratação.
- Confirmo que a negociação existe. Giba é hoje o maior jogador do mundo, e tem propostas de clubes do mundo inteiro. Não posso dizer em que pé estão as conversações, mas estamos nos reunindo - diz Jorge Assef, empresário do jogador.
O Florianópolis, time bicampeão da Superliga masculina, está confiante na contratação do capitão e titular absoluto da seleção brasileira. Segundo o comunicado publicado no site do patrocinador oficial da equipe, é possível que ele retorne ao Brasil, apesar de ainda ter um contrato em vigor na Europa:
- Conforme as definições durante o encontro de amanhã, em breve deverá retornar à terra natal para jogar novamente perto da torcida brasileira.
Seleção brasileira em saquareda Junto com a família, Giba chegou ao Brasil no último domingo. O atacante vai se apresentar à seleção brasileira, que treina no CT de Saquarema, no dia 15. A equipe de Bernardinho tem como principais metas neste ano o octacampeonato da Liga Mundial, cuja fase decisiva será no Brasil entre os dias 23 e 27 de julho, e da terceira medalha olímpica nos Jogos de Pequim.