O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o presidente da Associação Brasileira de Infra-Estrutura e das Indústrias de Base (Abdib), Paulo Godoy, assinaram na tarde desta última terça-feira um termo de compromisso pelo qual a entidade vai elaborar um estudo até o final desse ano apontando os investimentos em infra-estrutura necessários para realização da Copa do Mundo em 2014 (foto).
"A Abdib vai fazer um levantamento nas 18 cidades pré-candidatas para receber jogos da Copa do Mundo e apontar os investimentos de infra-estrutura necessários para realização do evento", disse Orlando Silva, ministro do Esporte.
A Fifa vai ter acesso a esse relatório para decidir quais serão as dez ou 12 cidades-sedes, que serão anunciadas em março do ano que vem.
"A Fifa vai fazer sua vistoria em todas as cidades candidatas e decide até março do ano que vem quais serão escolhidas para abrigar jogos do mundial", afirmou o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
Além disso, Lula assinou também um decreto criando a medalha "Heróis de 58" para homenagear os atletas que participaram da conquista da Copa do Mundo da Suécia naquele ano. A medalha será entregue no dia 26 de junho.