Benazzi dá voto de confiança ao time da Portuguesa
15/05/2008 - 07:55 hs
Campeonato Brasileiro - Série A
O empate por 5 a 5 com o Figueirense, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, não motivará o técnico Vagner Benazzi a fazer mudanças no time titular da Portuguesa para a partida contra o Vasco, no próximo sábado, às 18h10min (de Brasília), em São Januário.
A única exceção é o suspenso Patrício, que será substituído na lateral direita por Wilton Goiano. Para Benazzi, a tranqüilidade dos jogadores é fundamental para um bom início de campeonato.
"O time está com crédito. Tenho muita confiança nesses jogadores, vou dar mais oportunidades a esse novo esquema com dois meias e só farei mudanças se o time jogar mal", avisou o técnico.
Benazzi ainda lamenta o empate da primeira rodada, após estar vencendo o Figueira por 5 a 2, dentro do Canindé. Tanto que nesta quarta-feira, no CT do Parque Ecológico, o técnico teve uma longa conversa com o elenco antes do treino tático comandado por ele.
"Jogamos bem os 45 minutos do primeiro tempo e mais 26 do segundo. Se fomos tão bem esse tempo todo, para ter um bom desempenho em 90 minutos não falta muito", ressaltou Benazzi, que já tem a receita para não repetir os erros do último domingo.
"Falei para os meus jogadores que é preciso sempre ter aplicação na marcação desde o ataque. Tomamos cinco gols e não foi culpa só da defesa. Temos que começar mordendo o adversário já lá na frente", dá a receita o comandante.