Vice-líder da temporada 2008 do Mundial de Pilotos, o brasileiro Felipe Massa (foto) elogiou a festa em homenagem ao compatriota Rubens Barrichello, que no último domingo tornou-se o piloto que mais corridas disputou na história da Fórmula 1 (257). Ele, porém, acredita que não irá conseguir quebrar a marca.
"Para falar a verdade, acho que não vou pilotar o bastante para bater este recorde", admitiu o piloto da Ferrari. Ele prevê que, talvez, a marca de Rubinho não dure tanto assim. "Há muitos pilotos jovens atualmente que chegaram recentemente e que poderão alcançar aquele número antes de ficar muito velhos", destacou.
De acordo com Felipe, ele vai parar de correr quando sentir que não tem mais condições, físicas e técnicas, de seguir nas pistas. "Vou continuar nesta vida enquanto tiver prazer no que faço, não importa se tenha 27 ou 37 anos. Enquanto for competitivo como piloto, vou correr. Se não, vou parar porque não estou neste esporte apenas para participar da Fórmula 1, mas para vencer. Enquanto tiver condições físicas de competir e alguma equipe me der oportunidades eu continuarei a correr, mas paro se tiver alguma dúvida", comentou.
Massa ainda afirmou que comemorou a bela vitória na pista turca na cidade. "Foi uma noite divertida. Gosto de Istambul e foi especial comemorar com o povo turco, já que venci três vezes consecutivas o GP da Turquia", afirmou.
De volta à Mônaco, onde mora, Massa se prepara para fazer uma curta viagem de carro para Le Castellet, no litoral, já que na sexta-feira testará em Paul Ricard com Ferrari.
|