No dia 16 de abril, o Corinthians perdeu para o Goiás no Serra Dourada por 3 a 1, em partida de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Desde então, o time embalou e conseguiu quatro vitórias em quatro jogos (três pela Copa do Brasil e um pela Série B), marcando 12 gols e sofrendo quatro.
Nesta quinta-feira, após o treino regenerativo dos jogadores utilizados no 3 a 1 sobre o São Caetano, o zagueiro admitiu que teve um pacto do elenco com o a comissão técnica, para que o time "levantasse a cabeça". Ao que tudo indica, o compromisso tem aparecido nos gramados.
"O que aconteceu depois do jogo do Goiás foi brincadeira", se empolgou o defensor. "Não houve lavagem de roupa suja. Era mais uma cobrança. O time tinha que render mais", reconheceu. Segundo ele, o time tem mostrado sua qualidade, e isso vem refletindo nos resultados - inclusive na Série B.
"O Corinthians já provou que é forte, e vai continuar provando ao longo de todo o campeonato", prometeu Chicão, pensando também na Copa do Brasil. "A gente tem que estar bastante concentrado. Isso é fundamental para uma equipe que está a dois jogos da final", lembra.
Semifinalista da competição, o time alvinegro pegará Botafogo ou Atlético-MG nos confrontos que decidem um dos finalistas. Antes disso, enfrenta o Gama pela Série B, em confronto que acontece neste sábado, às 16h, em Taguatinga.
|