O Botafogo (foto) levou a melhor sobre o Atlético-MG, nesta quarta-feira, no duelo por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Após empate sem gols em Belo Horizonte, o time carioca triunfou por 2 a 0, no Rio de Janeiro, e avançou na competição. Eliminado, o técnico Geninho pediu demissão.
Os gols de Wellington Paulista e Alessandro no Engenhão fizeram ser repetida a história do ano passado, quando o Botafogo eliminou o Atlético-MG também nas quartas-de-final. Por uma vaga na decisão, os comandados de Cuca enfrentarão o Corinthians.
O resultado definiu ainda o futuro de Geninho, que anunciou sua saída do clube mineiro após a partida. A formação de Belo Horizonte, que fracassou também no Campeonato Estadual, terá de tentar no segundo semestre um título no ano de seu centenário.
O Atlético-MG teve boas oportunidades no primeiro tempo, mas as desperdiçou. Na melhor delas, Danilinho recebeu de Petkovic e chutou em cima de Renan. A melhor chance do Botafogo foi em cabeçada contra de Vinícius, bem defendida por Juninho.
Após o intervalo, no entanto, os donos da casa definiram sua classificação. Aos 9min, Lucio Flavio bateu escanteio, Zé Carlos desviou, e Wellington Paulista completou no segundo pau. Já aos 47min, Alessandro recebeu na cara de Juninho e fechou a contagem.
As duas equipes voltam a campo no final de semana, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo visita o Cruzeiro às 18h10 (de Brasília) de sábado, no Mineirão. O Atlético-MG também atua fora de casa, às 16h de domingo, contra o Goiás.
|