Adriano marca e São Paulo fica em vantagem contra o Flu
15/05/2008 - 08:50 hs
Com grande apoio da torcida, que colocou mais de 60 mil pessoas no Morumbi, o São Paulo fez o dever de casa e venceu o Fluminense, por 1 a 0, nesta quarta-feira, na partida de ida das quartas-de-final da Copa Libertadores. Assim como fez nas oitavas, contra o Nacional-URU, o atacante Adriano (foto) voltou a brilhar e fez o gol da vitória do time paulista.
Com o resultado, o time dirigido por Muricy Ramalho tem a vantagem de jogar pelo empate na partida de volta, na próxima quarta-feira, no Estádio do Maracanã.
O São Paulo começou bem e desperdiçou a primeira chance aos 4min do primeiro tempo. Adriano tabelou com Dagoberto e acertou um chute forte na área. Fernando Henrique desviou com a perna pela linha de fundo.
O Fluminense respondeu aos 11min. O meia Cícero arriscou de frente para o gol e Rogério Ceni fez boa intervenção, defendendo no canto direito.
Apoiado pela torcida, o São Paulo passou a pressionar. Aos 18min, Hernanes recebeu passe na área e chutou cruzado. Fernando Henrique espalmou mal, mas Adriano perdeu o tempo da bola e finalizou em cima de Roger.
O time paulista conseguiu abrir o placar no minuto seguinte. Dagoberto dominou na área e arrematou cruzado. Mais uma vez Fernando Henrique espalmou para o meio e Adriano, sem marcação, empurrou para o fundo das redes.
A equipe de Muricy Ramalho quase marcou o segundo aos 22min. Adriano avançou pela esquerda e cruzou na segunda trave. Dagoberto concluiu de primeira e a bola explodiu em Roger, que evitou o segundo gol.
O Fluminense demorou para esboçar uma reação. Aos 38min, Washington arrancou pelo meio e abriu a jogada para Dodô. O atacante, no bico da área, foi travado na hora da conclusão.
A última chance do primeiro tempo foi do São Paulo. Aos 42min, Jancarlos bateu escanteio da direita, Adriano cabeceou no canto direito e Fernando Henrique se esticou para espalmar.
Os donos da casa tiveram mais uma boa oportunidade de ampliar a vantagem aos 5min do segundo tempo. Richarlyson soltou a bomba da meia esquerda e Fernando Henrique espalmou para a lateral da área.
O Fluminense respondeu aos 8min. Thiago Neves finalizou da entrada da área, a bola desviou em Alex Silva e saiu sobre o travessão de Rogério Ceni.
Com o time carioca ineficiente no ataque e errando muitos passes, o técnico Renato Gaúcho resolveu tirar Thiago Neves para colocar o argentino Conca. A substituição não agradou o camisa 10, que saiu de campo irritado com a substituição e foi direto para o vestiário.
Porém, o time do Fluminense continuava sem conseguir penetrar na zaga são-paulina e viu o rival desperdiçar grande chance aos 27min. Após bobeira dos defensores cariocas, a bola sobrou para Fábio Santos. O meia rolou a bola para Dagoberto, que mesmo livre chutou por cima do gol.
O Fluminense ainda teve uma última chance de igualar o marcador aos 39min. Conca fez bela jogada pelo lado direito, passou por Richarlyson e chutou cruzado por cima do gol de Rogério Ceni.