Estrela da seleção brasileira de ginástica, Daiane dos Santos por pouco não subiu ao pódio da etapa de Tianjin da Copa do Mundo da modalidade. Nesta última quinta-feira, a gaúcha foi a quarta colocada na disputa do solo, prova que é sua especilialidade.
Daiane ainda recebeu outra boa notícia durante a final: reserva na decisão do pódio das barras assimétricas, ele foi escalada para a disputa após a desistência de He Kexin, que havia sido a melhor nas eliminatórias. Na decisão, Daiane somou 14,550 pontos e foi a sexta colocada. A vitória ficou com a local Yang Yilin, com 16,925.
Outra brasileira a pisar no tablado, Daniele Hypólito foi a oitava colocada no solo. A equipe verde-amarela foi completada pela novata Ethienne Franco, que não conseguiu disputar nenhuma final.
Dona da casa, a China deu uma pequena mostra de sua força para a disputa de Pequim-2008 e fechou a etapa da Copa do Mundo com 18 medalhas (nove ouros, cinco pratas e quatro bronzes). Segundo colocado, o Japão conquistou apenas um ouro, uma prata e um bronze.
A próxima etapa da Copa do Mundo de ginástica será realizada em Moscou entre os dias 29 e 30 de maio.