Nelsinho Piquet (foto) corre risco de perder seu lugar na Fórmula 1 se não for capaz de melhorar seu rendimento, admite um dos responsáveis pela equipe Renault, o diretor esportivo Steve Nielsen. O piloto de apenas 22 anos fez sua estréia no Mundial em março no GP da Austrália, e, após as cinco primeiras corridas da temporada, não marcou pontos e sempre foi superado por Fernando Alonso nas sessões de classificação.
O diretor esportivo da Renault, Steve Nielsen, reconhece que Piquet deve mudar esta dinâmica e começar a mostrar serviço.
- Ele precisa começar a mostrar mais bons momentos e menos ruins e deve começar a fazer isso o mais rápido possível. A Fórmula 1 é um negócio. Na realidade é um negócio muito cruel, e, se as pessoas não rendem, opta-se pela saída mais fácil - fala o diretor ao site F1 Live.
Nelsinho Piquet admite que está demorando um tempo para se adaptar a todas as exigências da competição no mais alto nível.
- Espero que, corrida após corrida, possa melhorar e me sentir mais confortável com tudo e estou convencido de que conseguirei. A equipe me apóia, estão tentando me ajudar em tudo que é possível, então não tenho nenhuma queixa - comenta Piquet, em declarações à Reuters.
O piloto deve rodar hoje e amanhã no circuito de Paul Ricard.