Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
América (MG) reforça pensando no Brasileiro
16/05/2008 - 09:30 hs
 
Apesar de ainda faltar um jogo para encerrar sua participação no Módulo II do Campeonato Mineiro, o América (foto) já está com o pensamento voltado para a Série C do Campeonato Brasileiro, que começa em 6 de julho. O Coelho está no Grupo 11, ao lado de Cabofriense-RJ, Paulista e Serra-ES, e estréia contra a equipe capixaba, no Estádio Robertão. Mesmo com o êxito na Segunda Divisão do Estadual, a diretoria pretende reforçar o time, com pelo menos oito jogadores.

Embora ainda não tenha confirmado sua permanência, o técnico Alemão participa do planejamento para a competição nacional. Desde que chegou ao clube, tanto ele quanto os dirigentes anunciaram a intenção de trabalho a longo prazo. Mas o compromisso nunca foi para o papel.

“Não assinamos contrato. Nosso acordo é verbal e o primeiro objetivo era fazer o time voltar à Primeira Divisão do Mineiro. Só depois do desfecho do Módulo II, conversaremos sobre Série C”, comentou o treinador, depois da vitória por 1 a 0 sobre o Valério, na noite de quarta-feira, que assegurou o retorno do América à elite do Mineiro.

Mesmo assim, Alemão tem acompanhado o desempenho dos adversários do Coelho na competição nacional e indicado reforços. A meta é formar um grupo em condições de brigar por uma das quatro vagas que darão acesso à Série B. Ou, na pior das hipóteses, alcançar a terceira fase, pois, dessa forma, estaria garantido na Série C de 2009 – caso contrário, corre o risco de ter de disputar a D, recém-criada pela CBF, para estrear no ano que vem.

Além de procurar reforços, a diretoria também deve tentar a prorrogação de contrato de vários jogadores, especialmente os titulares. Dos que iniciaram a última partida, ficam sem vínculo a partir de 26 deste mês o goleiro Flávio, os laterais Tiago Souza e Jean, os zagueiros Preto e Eduardo Telles e o armador Thiago Silva.

Por outro lado, a dupla de ataque está garantida. Euller tem contrato até o fim do ano. O de Douglas vai até 2009. “É uma honra participar deste momento do América. O retorno à Primeira Divisão do Mineiro foi alcançado com muita dignidade e honestidade. Temos de agradecer muito ao nosso torcedor, que também será fundamental para a gente na Série C”, afirmou Euller.

Trabalho
Engana-se quem pensa que, depois de assegurar o retorno à Primeira Divisão do Estadual, os jogadores do América tiveram folga. O dia foi de atividade no CT Lanna Drumond. A equipe só volta a campo dia 25 para enfrentar o Ideal, no Independência. A folga na tabela se deve à ausência do Passense, que desistiu da competição e seria o próximo adversário do Coelho.

Ontem, a Caldense deu um passo importante para garantir a segunda vaga na elite, ao bater o Araxá por 2 a 1, em Poços de Caldas. O resultado tirou o time do Alto Paranaíba da briga. O Uberlândia, que ainda sonha, venceu o Ideal por 3 a 0, em casa.





 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.