Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Para ministra, Copa supera Olimpíada em visibilidade
20/05/2008 - 08:20 hs
 
Restando pouco menos de três meses para o início dos Jogos Olímpicos de Pequim, a ministra do Turismo, Marta Suplicy (foto), afirmou que considera que a Copa do Mundo tem mais visibilidade para um país do que receber uma edição de Olimpíada.

Em entrevista concedida em São Paulo, onde anunciou os investimentos previstos para 11 cidades brasileiras para receberem os jogos do Mundial de 2014, que será realizado no Brasil, a petista aposta que o evento servirá como um "holofote positivo" para o País, que estará em evidência durante longo período.

"É um holofote positivo, maior que uma Olimpíada, que expõe apenas uma cidade. Aqui, teremos a oportunidade de tornar conhecidas São Paulo, Rio, Brasília, Minas, entre outras. Hoje, pude ver que na China conhecem pouco sobre o Brasil", disse a ministra, que visitou Pequim recentemente para analisar as reformas visando os Jogos Olímpicos.

Além de servir como "vitrine" mundial durante pelo menos quatro anos, Marta vê a competição como uma oportunidade de corrigir falhas de infra-estrutura presentes nas cidades, além de destacar o legado deixado após o torneio.

"Fica um legado extraordinário para a população moradora das cidades, além de mostrar as belezas de nosso País", disse. "Os países têm um tremendo incremento no PIB. Para um país já desenvolvido, o legado é de extrema importância. Já para outras regiões como Brasil e África do Sul, fica um legado de obras", completou a ministra.
 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.