Zico apóia Milan em veto de Kaká à Seleção Olímpica
20/05/2008 - 08:05 hs
O técnico brasileiro Zico, que comanda o Fenerbahce, da Turquia, apóia o Milan na decisão de não liberar Kaká para a disputa dos Jogos Olímpicos de Pequim. O meio-campista poderia participar da competição em uma das três vagas destinadas a jogadores com mais de 23 anos.
O Milan, no último domingo, comunicou oficialmente que não vai liberar Kaká para a Seleção Olímpica, diferente de Alexandre Pato e Digão, que possuem menos de 23 anos e podem disputar os Jogos pelo Brasil.
"O clube paga pelo jogador, ele atua pela seleção e volta machucado. E aí, quem paga a conta?", questionou Zico. "Queria ver se a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) pagasse para ter o jogador", afirmou.
Zico também defendeu Kaká no episódio. "Todo jogador quer servir à Seleção, mas ele não pode brigar com o clube que lhe banca, que paga o salário", declarou o ex-jogador de Flamengo e Seleção Brasileira.
"Na minha época a gente nem era convocado. Hoje é fácil. Ninguém briga para ter os grandes jogadores aqui (no Brasil), para ter um campeonato forte", disparou Zico.
O treinador do Fenerbahce também não aprova o fato de Dunga comandar a Seleção principal e a Olímpica. "Eu acho que isso daí, a meu ver, não é uma coisa que deveria ser feita. Você acaba misturando as coisas", declarou.
"Eu acho que a carga de responsabilidade em cima da Seleção Principal já é muito grande. Temos muitos treinadores competentes que poderiam assumir a Seleção Olímpica", encerrou o técnico.