A derrota da Caldense por 1 a 0 para o Itaúna, em Itaúna, neste domingo (18), deu ao América o título do Campeonato Mineiro do Módulo II com uma rodada de antecedência. Com 38 pontos em 19 jogos, o Coelho não pode mais ser alcançado pela Veterana de Poços de Caldas, que soma 32.
O Uberlândia se aproveitou do tropeço da Caldense e assumiu a segunda colocação do Módulo II, com 33 pontos. Na última rodada, o time do Triângulo depende apenas de suas forças para voltar à elite do futebol do estado. O Periquito receberá o União Luziense no Parque do Sabiá.
A Caldense, por sua vez, fará o clássico de Poços de Caldas contra o Poços de Caldas, o Vulcão. O acesso ao Módulo I depende de uma vitória e ao menos de um empate do Uberlândia.
O América vai se despedir do Módulo II jogando contra o Ideal de Ipatinga, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Todos os jogos da última rodada serão disputados no próximo domingo, dia 25 de maio, às 16h.
A uma rodada do fim da competição, o Coelho tem disparado o melhor ataque, com 31 gols. A defesa é a segunda melhor, com 13 gols negativos. O América também foi o time que mais venceu: 11 vezes. Os artilheiros do time são o atacante Douglas, com nove gols, e o meia Thiago Silva, com oito. O principal marcador do Módulo II é Haender, da URT, com 11 gols.
|