Poucas horas depois de sua apresentação oficial, nesta terça-feira, o técnico Alexandre Gallo já tomou sua primeira providência no Atlético. Em decisão conjunta com a nova diretoria de futebol, agora sob o comando de Alexandre Faria, foi definido que sete jogadores estão fora dos planos(foto). São eles:
O goleiro Sérvulo; o lateral-direito Cláudio, o zagueiro Ricardo Martinez, o lateral-esquerdo Agustín Viana, os volantes Gerson e Xaves; e o atacante Vanderlei (foto).
Segundo a assessoria de imprensa do Atlético, os jogadores estão de folga até a próxima segunda-feira, quando se reapresentarão e receberão uma programação especial de treinos. Se aparecerem propostas, os atletas serão liberados.
Atacantes Atacante que menos chances teve na temporada (dez jogos - todos como reserva - e dois gols), Vanderlei foi o autor do gol do time na rodada passada do Campeonato Brasileiro. O Goiás vencia a partida por 1 a 0, quando Vanderlei assegurou o empate, colocando fim a um jejum de gols da equipe que já durava 491 minutos. Desde 2007 no clube, fez 60 partidas pelo Galo, com 15 gols.
Já o goleiro Sérvulo, contratado no começo da temporada do América-RN, não teve chances em jogos oficiais. Participou apenas de dois amistosos.
O lateral-direito Cláudio chegou ao Atlético em 2006. Nunca se firmou. Foram 17 partidas com a camisa alvinegra.
Contratados este ano, o zagueiro paraguaio Ricardo Martinez e o lateral uruguaio Agustín Viana também não convenceram. Martinez fez seis jogos, dois como titular. Viana entrou em campo 13 vezes, oito como titular. Marcou um gol.
Por fim, os volantes Gerson e Xaves chegaram ao Atlético no ano passado. Alternaram altos e baixos. Gérson atuou em 43 jogos, marcou nove gols. Xaves jogou 36 partidas.