O brasileiro Zico não será treinador do Benfica. O clube português acertou com o espanhol Quique Sánchez Flores, que deverá ser apresentado oficialmente pelo clube, em Lisboa, ainda nesta sexta-feira.
O maior ídolo da história do Flamengo, que comandou o Fenerbahce nas últimas duas temporadas, dificilmente seguirá no clube turco, que o procurou tardiamente para tratar da renovação de contrato. Assim, seu nome passou a ser cotado para assumir vários grandes clubes europeus, entre eles Inter de MIlão, Lazio e Benfica.
O diário esportivo português O Jogo destaca que Sánchez Flores aceitou finalmente a oferta do Benfica, de 1,5 milhões de euros (cerca de R$ 3,9 milhões) por duas temporadas, com opção de renovação por mais uma.
O jornal ainda detalha que Sánchez Flores exigiu a contratação de quatro reforços de peso, em especial um zagueiro e um volante. "Queria muito ir para o Benfica", afirmou o treinador, que discutiu todos os detalhes dos futuros projetos do clube com Rui Costa - o atleta encerrou sua carreira de jogador nesta temporada e já assumiu o cargo de diretor esportivo.
|