No hospital, Kaká passa por avaliação antes de cirurgia
23/05/2008 - 08:34 hs
Já internado no Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro, o meia Kaká passará por uma avaliação final com o médico da Seleção Brasileira e do Flamengo, José Luiz Runco, antes da artroscopia no joelho direito, que deve ser realizada ainda na manhã desta sexta-feira.
O próprio Runco realizará a cirurgia, que será acompanhada pelo médico do Milan, Maximiliano Sala. O período inicial previsto pelos médicos para a recuperação é de 15 dias.
Desse modo, Kaká ficaria fora dos amistosos nos Estados Unidos, contra Canadá e Venezuela, nos dias 31 de maio e 6 de junho. No entanto, o jogador teria condições de entrar em campo nos duelos válidos pelas Eliminatórias da Copa de 2010, contra Paraguai e Argentina, no dias 15 e 18 do mesmo mês.
O hospital em que Kaká será operado é o mesmo em que Cafu sofreu uma artroscopia no joelho, poucos meses antes da Copa do Mundo de 2006. O procedimento também será semelhante. A previsão é de que o meia do Milan tenha alta no sábado e já comece o trabalho de fisioterapia.