Pai do ex-atacante Romário, Edevair de Souza Farias (foto) morreu nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, aos 77 anos. Ele estava internado há alguns dias com infecção intestinal no Hospital Barra D'or e fazia hemodiálise há algum tempo.
A mãe de Romário, Lita, fez a visita nesta tarde e momentos depois ele morreu, às 16h (de Brasília). O velório e o sepultamento devem ser realizados em Inhaúma, zona norte do Rio de Janeiro.
Desolado, Romário tenta arrumar um vôo para voltar de Fortaleza. Ele está lá desde a última quarta-feira, por causa do lançamento de seu DVD na cidade, que estava programado para esta sexta-feira.
Lita declarou à Rádio Tupi que o marido será enterrado em Inhaúma. Segundo ela, Romário já deve saber do ocorrido. "Ele já vinha fazendo hemodiálise três vezes por semana e tomava os remédios que os médicos passaram, mas infelizmente chegou a hora dele", afirmou.
"Desde sexta-feira ele estava com frio. Não passava o frio. Depois começou com infecção na urina, 39ºC de febre. Essa noite, às 4h, ele teve o primeiro enfarte. Às 15h, ele não abria mais o olho. A doutora já tinha avisado que a situação era grave", declarou Lita à Rádio Globo.
Diante da morte de Edevair de Souza Farias, será respeitado um minuto de silêncio na partida entre Botafogo e Vasco, neste domingo, no Estádio Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
O pai do atacante Romário era torcedor fanático do América-RJ. Desde o começo da carreira do filho, ele sonhava vê-lo com a camisa vermelha. Somente em um amistoso, na despedida do atacante Luisinho, é que o artilheiro jogou pelo time.
Porém, Edevair garantiu que o atacante jogaria pelo América-RJ. O sonho não se realizou, já que o jogador encerrou a carreira depois de se desligar do Vasco.