Após substituir Marcelo Moreno na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, na segunda rodada do Brasileirão, o atacante Jonathas (foto) vive a expectativa de ganhar uma seqüência de jogos ao lado de Guilherme.
Consciente de que sua estréia na temporada 2008 não foi das melhores, o jovem artilheiro quer novas chances para demonstrar que tem condições de envergar a camisa titular do ataque estrelado.
“Sei que vão surgir outras oportunidades. Foi apenas um jogo, estava meio sem ritmo e procurei me movimentar. Não deu muito certo. Mas com uma seqüência de jogos é muito melhor. Vai ter aquele entrosamento com o grupo. Vou trabalhar para que ela possa vir”, destacou.
Para ser atendido pelo técnico Adílson Batista, Jonathas garante que tem se empenhado nos treinamentos na Toca da Raposa II. “Tenho esse foco todo o dia que eu entro em campo para treinar. Treino com muita vontade e agora, se tiver mais oportunidades, é procurar aproveitar. Nosso time não foi muito feliz contra o Botafogo nas finalizações mas agora, neste domingo, vamos conversar bastante para quando chegarmos na cara do gol termos paciência e colocarmos a bola pra dentro”.
Com a certeza de que não está sozinho na briga pela vaga de titular, o atacante promete respeito na disputa. “É uma briga muito sadia, estamos brigando com muito respeito pelos outros atacantes e vamos respeitar quem o Adílson escolher. Estou me esforçando nos treinos e agora é ele que vai decidir”.
Tranquilidade Se ganhar nova chance, Jonathas diz que tentará ter mais tranqüilidade no momento de finalizar. “Agora é entrar tranqüilo, com personalidade e paciência, que o gol vai sair. Durante a semana ele (Adílson) vai ver quem é o melhor atacante para acompanhar o Guilherme no ataque e vamos respeitar quem ele escolher.