Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Chegada de Gallo motiva o grupo alvinegro
23/05/2008 - 10:45 hs
 
Há um antigo chavão no futebol, de que quando uma equipe troca de treinador, o novo comando traz bons ares para os jogadores. No Atlético, o grupo quer fazer valer esse velho clichê. Com a chegada de Alexandre Gallo, substituto de Geninho, os atletas se mostram motivados a mostrar serviço e o mais importante, conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro (foto).

A estréia de Gallo no comando será longe do Mineirão, contra o Atlético-PR, neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba. Mesmo assim, os alvinegros consideram que chegou o momento de acabar com o jejum de vitórias no Brasileiro. E o novo técnico, como dizem os próprios jogadores, terá papel importante para o time alcançar o objetivo.

Incomodado com os dois empates do Atlético no Brasileiro, contra os reservas do Fluminense, no Mineirão, e o Goiás, no Serra Dourada, o atacante Marques acredita na volta por cima contra os paranaenses. Ainda mais com a estréia de Gallo, que traz boas lembranças ao ídolo. Eles atuaram juntos por dois anos, em 1999 e 2000, conquistando o bicampeonato estadual nesse período.

“É uma motivação para todo o grupo. O Gallo chegou para nos ajudar a fazer boa campanha no Brasileiro, vamos deixar tudo o que passou para trás. É um cara positivo e fundamental para levantar o moral e o astral da equipe. Vamos pegar as novas idéias dele e trabalhar firme para buscarmos bons resultados”, prometeu o “xodó” da torcida.

O volante Rafael Miranda é mais um a encarar com bons olhos a chegada do novo técnico. Ele disse que, para se reabilitar diante do Atlético-PR, o fundamental é trabalhar o lado emocional do grupo. ““Esperamos que a parte emocional volte a nos ajudar, pois no futebol a confiança é muito importante. Com o astral elevado, poderemos fazer bons jogos e conquistar os resultados”, enfatizou.

O zagueiro Leandro Almeida também espera levar a motivação com o novo técnico para dentro de campo, no confronto de domingo. “Será complicado ganhar do Atlético-PR lá, eles vêm de empate em casa e também trocaram de técnico. Eles vão querer mostrar serviço lá e a gente não pode fazer diferente. Temos de ir com força total para mostrar que o Atlético quer ficar entre os primeiros do Brasileiro. Vamos em busca dos três pontos no campo do adversário”, comentou.

 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.