A torcida do Triângulo Mineiro estava confiante. Foi em peso ao Parque do Sabiá cedo, e não era para menos. O Uberlândia (foto) precisava de vitória simples sobre o já rebaixado União Luziense, para retornar à Primeira Divisão mineira. Mas foi além e goleou por 3 a 0, gols de Jefferson, Elcimar e Fabiano. Ocupará, juntamente com o América, os lugares de Democrata de Sete Lagoas e Ipatinga, rebaixados ao Módulo II.
O diretor de futebol uberlandense, José Geraldo Moraes, destacou que a conquista da vaga na elite premia o esforço e o trabalho árduo desde o início da temporada. “Foi a vitória da superação, coroada com uma grande festa da torcida. O estádio estava lotado e todos comemoraram muito”, contou.
O time do Triângulo encerrou o campeoanto da Segunda Divisão um ponto à frente da Caldense, que fora rebaixada ao lado do América, ano passado. Mas não teve a mesma sorte do Coelho. No duelo de sua cidade, venceu o Poços de Caldas por 3 a 0, no Ronaldo Junqueira, com autoridade. Mas o esforço foi em vão, pois precisava que o Uberlândia tropeçasse.
O Itaúna, que também brigava pelo acesso, tinha situação mais complicada. Além de vencer a URT, no Zama Maciel, em Patos de Minas, precisava de derrotas do Uberlândia e da Caldense. Mas só empatou por 1 a 1, mesmo placar do jogo entre Formiga e Araxá, no Estádio José Flávio. O outro rebaixado à Segunda Divisão (na verdade, a terceira) já estava definido havia várias semanas: o Passense, que desistiu da competição em meio ao returno e, nos próximos dois anos, está impedido de disputar qualquer competição profissional organizada pela Federação Mineira de Futebol.
foto: Arquivo
|