Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Polêmica! Presidente do Botafogo solta verbo contra Timão
28/05/2008 - 08:22 hs
 
Se o clima de decisão já era o suficiente para esquentar o jogo entre Corinthians e Botafogo, pela Copa do Brasil, a tensão aumentou ainda mais nesta última terça-feira. O presidente do Fogão, Bebeto de Freitas, divulgou uma nota oficial no site do clube, criticando a diretoria corintiana.

O motivo é que os dirigentes do Alvinegro paulista se negaram a liberar uma carga extra de 500 ingressos para a torcida botafoguense para o jogo desta quarta-feira, no Morumbi, pelas semifinais da competição. O Fogão precisa de um empate para garantir vaga na decisão.

O Botafogo de Futebol e Regatas vem a público lamentar a atitude do Sport Club Corinthians Paulista em relação aos ingressos destinados à torcida alvinegra. Por ocasião do jogo disputado no Estádio Olímpico, no Rio de Janeiro, no dia 20 de maio, o clube paulista pediu, por e-mail, 1.400 ingressos, no dia 16, fora, portanto, do prazo previsto pelo RegulamentonGeral das Competições da CBF, que determina 3 dias úteis de antecedência. Sendo assim, a solicitação chegou tão somente 48 horas úteis antes do início da partida. Ainda assim, o Corinthians teve seu pedido prontamente atendido.

Na véspera da partida houve também a solicitação por um camarote extra, novamente atendida por nós.

Ficou acertado em um acordo de cavalheiros, entre os presidentes dos dois clubes, que o mesmo tratamento seria dispensado ao Botafogo no jogo de volta, nessa quarta-feira, em São Paulo.

O Botafogo tem por direito receber cerca de 6.800 ingressos, 10% da capacidade do estádio, e fez um primeiro pedido de 1 mil ingressos, não definindo esse número como final. Hoje pela manhã, face à grande demanda, o Botafogo solicitou verbalmente mais 500 ingressos, tendo ratificado o pedido por e-mail às 14h23.

Para nossa surpresa, sob a alegação de que não há garantias de segurança e o prazo para a partida é muito curto, a solicitação foi negada.

Imaginei que o Botafogo fosse tratado pelo Corinthians com a mesma elegância, fidalguia e ética com que o recebemos no Estádio Olímpico. Infelizmente constatamos uma enorme falta de respeito com o clube e sua torcida.

Bebeto de Freitas
Presidente
Botafogo Futebol e Regatas
 
Fonte: www.futebolinterior.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.