O presidente do Uberlândia Esporte Clube, Everton Magalhães Siqueira, concedeu entrevista coletiva ontem para a imprensa no Estádio Juca Ribeiro (foto).
O presidente afirmou que as contas do Campeonato Mineiro do Módulo II estão todas em dia, sendo que os jogadores e comissão técnica receberão o “bicho” pela conquista do acesso ao Módulo I e que receberão seus salários do mês de Maio em meados do mês de que vem.
A intenção do presidente é montar uma equipe bastante competitiva para a disputa da Taça Minas Gerais e que ela sirva de suporte para a disputa do módulo I do ano que vem. Para isto, a parceria com o Clube Atlético Mineiro será formalizada na semana que vem, quando haverá reunião com Ziza Valadares, presidente do Galo.
Segundo o presidente, já possuem contrato com o Verdão até o final do ano os jogadores Paulo César, Derlan, Alex e Fabiano, além daqueles que vieram das categorias de base do clube. Além disto, anunciou a renovação do zagueiro Carlão, um dos destaques na defesa do Verdão, e a vinda do atacante Pedro Paulo, que jogou pela Caldense este ano e será cedido pela parceria com o Atlético Mineiro.
A tônica da entrevista foi a demonstração de que para se formar uma grande equipe para disputar os próximos campeonatos é necessário que seja recebidos investimentos através de patrocinadores. Desta forma, Everton Magalhães ressaltou a força da torcida do Verdão que foi evidenciada no jogo contra o União Luziense e pediu apoio da imprensa, poder público e torcedores para que o Uberlândia Esporte consiga os patrocínios necessários para que o time seja bastante competitivo.