Desde novembro sem participar de uma competição, Diego Hypólito volta a se apresentar internacionalmente. Nesta quinta-feira, ele estará em ação nas Eliminatórias da etapa de Moscou da Copa do Mundo de ginástica artística.
Uma das maiores esperanças de medalha do Brasil na Olimpíada de Pequim, o bicampeão mundial do solo quer usar o torneio para saber em que nível se encontra diante de seus principais adversários.
Em março, Diego teve de parar os treinamentos devido a uma artroscopia no joelho direito. E não esperava que, uma semana depois da cirurgia, fosse obrigado a voltar ao hospital por causa da dengue.
"Está chegando a hora da verdade e preciso evoluir a cada treinamento. Meu objetivo agora é avaliar as minhas condições. Quero fazer uma série de solo partindo de 16,70m e sem quedas. Meu objetivo é acertar. Caso isso aconteça, estarei na briga por um lugar no pódio", disse Diego que disputará a prova de solo e, possivelmente, também a de salto.
Além dele, o Brasil será representado por Jade Barbosa, Laís Souza e Ana Cláudia Silva. Jade também fará testes. Pretende apresentar alguns elementos novos de suas séries olímpicas e estar novamente no pódio. Na etapa de Cottbus deste ano, ela conquistou duas medalhas de prata.
A competição na Rússia também será importante para Laís Souza. Desde a temporada passada, ela vem lutando contra as lesões. Teve uma fratura por estresse na tíbia esquerda, no início de 2007, que não estava completamente curada no Pan do Rio, em julho.
Ela disputou o Mundial Pré-Olímpico de Stuttgart no sacrifício, para ajudar a classificar a equipe para os Jogos. Agora, ela garante estar recuperada.
Já a jovem Ana Cláudia Silva segue se empenhando para ganhar lugar entre as seis ginastas brasileiras que estarão em Pequim. Nove meninas brigam pelas vagas.
A etapa de Moscou será a última da Copa do Mundo em que o Brasil vai participar antes da Olimpíada. Após essa competição, a Seleção terá somente mais dois amistosos fora do País no programa de preparação.