Atuando diante dos donos da casa, a Seleção Brasileira masculina de handebol foi superada por 31 a 28 nesta quarta-feira, na estréia da equipe verde e amarela no Torneio da Macedônia, que serve de preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim.
A formação nacional, comandada pelo técnico Jordi Ribera, está no Grupo 1 da competição, ao lado da própria Macedônia e da Bulgária, adversária dos brasileiros nesta quinta-feira. Integram o Grupo 2 as equipes da Bósnia, Montenegro e Egito. O primeiro colocado de cada chave disputará a final do torneio, que será disputada na próxima sexta-feira.
O artilheiro do time verde e amarelo, que também se prepara para o Campeonato Pan-Americano, que ocorrerá no mês de junho na cidade de São Carlos, interior de São Paulo, foi o armador Zeba, autor de seis gols.
Também marcaram para o Brasil os jogadores Borges (cinco vezes), Bruno Santana e Bruno Souza (quatro), Menta e Japa (três), Alê Rodrigues (dois) e Helinho.
"Foi um jogo muito equilibrado, mas tivemos alguns erros de passe e arremessos no final da partida que fizeram a diferença. Erramos muitas finalizações e isso não deve se repetir nos próximos jogos. Estou confiante e acredito na vitória amanhã (quinta) contra a Bulgária", disse o gaúcho Menta, 34 anos, que atua no São Caetano.
|