A Seleção Brasileira feminina de basquete não encontrou dificuldades na noite desta última quarta-feira e venceu a sua quinta partida no Sul-Americano do Equador, que está sendo disputado no Coliseu Municipal de Loja. A equipe verde e amarela, que já estava garantida na final da competição, na qual enfrentará a Argentina, bateu o Chile por 100 a 55 (50 a 26 no primeiro tempo). (foto)
Assim como nas outras partidas da competição, com exceção do confronto contra as argentinas, o Brasil passou fácil pelas rivais. A ala/armadora Karla, da Seleção Brasileira, anotou 23 pontos e foi a cestinha do jogo, enquanto a chilena Morrison anotou outros 16 na noite.
Já a Argentina só conseguiu a sua classificação para a final ao derrotar a Venezuela por 108 a 77. O confronto decisivo será disputado nesta quinta-feira.
Apesar da partida contra as argentinas ter sido a mais complicada (vitória brasileira por 73 a 67), no retrospecto na competição sul-americana, o Brasil leva grande vantagem, tendo vencido em 32 oportunidades e sendo derrotado apenas em dois jogos.
"Uma final entre Brasil e Argentina era o que todos já estavam esperando. Vamos enfrentar a décima segunda equipe do ranking mundial e será um jogo duro. Acredito que é a nossa atuação será ainda melhor que no primeiro confronto", destacou o técnico brasileiro Paulo Bassul.
Já a ala Chuca destacou a importância de as brasileiras entrarem ligadas no confronto decisivo. "Contra a Argentina, temos que entrar concentradas, manter o sistema defensivo e fazer uma boa movimentação no ataque que o título vai ficar em nossas mãos", disse.
Na decisão contra as rivais sul-americanas, a Seleção Brasileira tenta o 21º título da competição e o 12º consecutivo. Além disso, a equipe verde e amarela não perde uma partida desde o Sul-Americano de 1986, acumulando 57 vitórias seguidas.