Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Goleiro do Boca falha e Flu empata na Argentina
29/05/2008 - 08:48 hs
 
O Fluminense contou com o equilíbrio de seus atletas - e uma falha do goleiro Migliore, reserva de Caranta - para empatar por 2 a 2 com o Boca Juniors, nesta quarta-feira, na Argentina, pela partida de ida das semifinais da Libertadores. O time carioca ficou por duas vezes em desvantagem, mas soube se recuperar.

Os dois times voltam a campo para decidir a vaga na decisão na próxima quarta, no Rio. O Fluminense avança com vitória ou empate até por um gol, enquanto o Boca precisa vencer ou empatar por três ou mais.

Adotando a mesma tática dos outros jogos em casa, o Boca Juniors adiantou a marcação sobre o Fluminense, pressionou o time carioca e conseguiu abrir o placar. Aos 12min, após uma bela tabela, Riquelme fez 1 a 0.

O empate do Fluminense, porém, não demorou a vir. Dois minutos depois, em uma cobrança de falta pelo lado direito do ataque, Thiago Neves levantou a bola na área e Thiago Silva, de cabeça, deixou tudo igual.

Depois disso, o que se viu foram as duas equipes buscando o gol e protagonizando um belo duelo. Em um dos lances de ataque, aos 16min, Chávez mirou o ângulo direito de Fernando Henrique e acertou a trave.

O Fluminense também teve a chance de marcar novamente. No último lance do primeiro tempo, aos 45min, quando Júnior César tabelou com Thiago Neves e bateu cruzado, mas a bola saiu rente à trave rival.

No segundo tempo, quem se destacou foi o goleiro Fernando Henrique. Aos 3min da etapa final, Paletta cabeceou com perigo à meta carioca, mas o arqueiro salvou sua equipe com uma bela defesa.

O goleiro, porém, não conseguiu evitar o segundo gol de Riquelme no confronto. Aos 19min, o camisa 10 cobrou falta, a bola desviou na barreira formada pelos jogadores do Fluminense e enganou Fernando Henrique, que estava na jogada: 2 a 1.

Mesmo pressionado, o Fluminense foi ao ataque e voltou a empatar o duelo. Aos 31min, Paletta cortou um cruzamento de cabeça e a bola ficou com Thiago Neves. Da entrada da área, o meia chutou e Migliore falhou
 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.