A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta quinta-feira, em sorteio realizado no Rio de Janeiro, que a partida final da Copa do Brasil, disputada entre Sport e Corinthians, será decidida no Recife, com mando da equipe pernambucana.
A entidade confirmou que a primeira partida da final, marcada para a próxima quarta-feira, dia 4, acontecerá em São Paulo, com mando da equipe do Parque São Jorge.
O vice de futebol do Corinthians, Mário Gobbi, já manifestou a intenção da diretoria alvinegra de realizar a partida no Morumbi, por abrigar um número maior de torcedores que o Pacaembu, tradicional palco dos jogos da equipe.
Na semana seguinte ao primeiro duelo, no dia 11, a equipe pernambucana terá a oportunidade de mandar o confronto decisivo diante de sua torcida, provavelmente na Ilha do Retiro. O horário das duas partidas ainda não foi confirmado pela entidade, assim como os estádios.
As duas equipes conquistaram vaga na decisão após derrotar os seus adversários na disputa por pênaltis. Atuando em um Morumbi lotado, o Corinthians conseguiu devolver o placar de 2 a 1 do primeiro jogo, realizado no Engenhão, e triunfou nos pênaltis por 5 a 4 sobre o Botafogo.
Já o Sport, que havia vencido a primeira partida por 2 a 0 em seus domínios, caiu pelo mesmo placar em São Januário, diante do Vasco, mas também levou vantagem nas penalidades e tentará o seu primeiro título da competição nacional.
|