Adriano e Luís Fabiano minimizam disputa e relembram parceria
30/05/2008 - 08:40 hs
Depois de uma exaustiva maratona aérea pelos Estados Unidos nesta quinta-feira, a primeira parte da delegação da seleção brasileira chegou à tarde em Seattle, local da partida amistosa de sábado contra o Canadá. Na chegada à concentração, num, luxuoso hotel da cidade, os atacantes Adriano e Luís Fabiano minimizaram a provável disputa por uma vaga de titular no time do técnico Dunga.
"São todos grandes jogadores. Não dá para falar que um vai ser titular e outro não. No meu caso, que estou voltando agora à seleção, a briga é primeiro para se manter dentro do grupo", declarou Adriano.
"Só de estar no grupo é excelente. Quando se está na seleção, nunca se sabe o que vai acontecer", endossou Luís Fabiano.
Ao invés de comentar uma disputa no setor, que também conta com Robinho, Alexandre Pato e Rafael Sobis convocados, a dupla de goleadores preferiu exaltar a esperança de voltar a jogar junta.
Em 2004, Adriano e Luís Fabiano integraram o ataque da seleção brasileira campeã da Copa América, em etapa que marcou o início do grande momento do 'Imperador' na equipe então dirigida por Carlos Alberto Parreira.
"Tenho ótimas lembranças de quando jogamos juntos. Nos entendemos muito bem naquela época. Acho que dá para repetir", confia o jogador da Inter de Milão, que defende o São Paulo por empréstimo no primeiro semestre do ano.
"Não nos víamos desde aquela época. Foi muito bom reencontrar o Adriano. Somos muito amigos e nos respeitamos bastante. Fomos muito felizes jogando juntos. Vamos ver agora", diz Luís Fabiano, vice-artilheiro do último Campeonato Espanhol.
Em Seattle, além da expectativa de nova chance de entrosamento em campo, Adriano e Luís Fabiano terão a chance de se entender fora dos gramados, pois dividirão o mesmo quarto na concentração.
A seleção realiza um treino de reconhecimento do estádio Qwest Field nesta sexta, quando Dunga possivelmente definirá a equipe que enfrenta o Canadá no sábado, às 22h30 (horário de Brasília).