O Cruzeiro “carimbou” as faixas do América, vencedor do Campeonato Mineiro do Módulo II e que está de volta à divisão principal do futebol estadual. O time celeste, que conquistou o título do Módulo I, derrotou o Coelho por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Estádio Independência. Os gols foram de Reinaldo e Jonathas, descontando Luciano (de pênalti) (foto).
Diante de pouco mais de 2 mil pagantes no Independência, o América recebeu as faixas de campeão do Módulo II, antes da partida. Mas quando a bola rolou o clima de festa ficou para trás. Com um time formado por jogadores que não vinham atuando, o Cruzeiro teve problemas no começo, principalmente pela falta de entrosamento.
Com novidades como Reinaldo, contratado ao Corinthians de Alagoas, e Camilo, que veio do Marília-SP, além de jogadores até então pouco aproveitados pelo técnico Adílson Batista, o time celeste levou alguns sustos no começo. Mesmo melhor no início, o América não conseguiu transformar em gol as chances criadas.
A partir dos 30min, o Cruzeiro melhorou e logo passou a dominar a partida. Como conseqüência, abriu o placar com o estreante Reinaldo, aos 38. Luís Alberto ajeitou e o atacante completou para as redes. O América sentiu o gol e não chegou mais, enquanto o time celeste tinha o jogo a seu comando, mas também não ameaçou mais o gol adversário até o fim do primeiro tempo.
Mais gols
Na etapa final, o Cruzeiro voltou com três alterações. O América estava mais ligado e conseguiu o empate logo de cara. Maranhão foi derrubado na área por Léo Fortunato, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, aos 4min, Luciano chutou no meio do gol e decretou a igualdade.
O Cruzeiro continuou melhor, enquanto o América foi muito alterado pelo técnico Alemão. Aos 33min, o time celeste garantiu a vitória com o centroavante Jonathas, que entrara na vaga de Reinaldo. Depois de cobrança de falta, o atacante cabeceou para as redes, lance em que é especialista. Os reservas da Raposa aproveitaram bem a oportunidade de mostrar serviço ao técnico Adílson Batista.
|