Depois de cumprirem compromissos com seus clubes, a ala Iziane e as pivôs Kelly e Graziane já estão na Espanha e completam a Seleção Brasileira feminina de basquete para a disputa do Pré-Olímpico Mundial. Nesta segunda, todas treinaram em tempo integral no ginásio Polidesportivo Príncipe de Astúrias na cidade espanhola de Pinto.
Iziane, 26 anos, e Kelly, 28 anos, estavam disputando a WNBA nas equipes do Atlanta Dream e no Seattle Storm, respectivamente. Apesar do pouco tempo para se entrosarem com a equipe, as duas atletas estão otimistas em conseguir a vaga olímpica.
"As meninas já estão bem familiarizadas uma com a outra, pois estão juntas há mais tempo. Como me integrei ao grupo aqui na Espanha, aos poucos vou me adaptando e captando melhor a filosofia do técnico", comentou Iziane.
"Temos oito dias de treinamento até o Pré-Olímpico. É um período curto, mas é o que temos e vamos fazer o melhor trabalho possível para garantir a vaga. O importante é estar todo mundo na mesma página, buscando a classificação", concluiu.
Kelly acredita que não terá dificuldades de adaptação com as compenheiras. "Tem algumas meninas que são novas na Seleção e vamos aprender uma com as outras. Tenho que conhecer o jogo delas e passar o meu estilo para elas também. O elenco é muito bom e estou aqui para somar. Estou confiante no bom trabalho que vamos fazer para garantir a quinta participação do basquete feminino nos Jogos Olímpicos", destacou.
Vice-campeã húngara com o Mizo Pécs, Graziane foi convocada para o lugar da pivô Érika de Souza, que sofreu uma fratura de stress na perna direita.
"O grupo é muito bom e está focado no objetivo de conquistar a vaga. Eu vim para acrescentar e ajudar a equipe a chegar em Pequim. O time vem embalado pela conquista do título sul-americano e vou me ajustando aos poucos. Agora é treinar forte, pegar entrosamento e esperar o dia da estréia contra Ilhas Fiji", declarou.
Na primeira fase, as brasileiras, que estão no grupo ¿C¿, terão como adversários as Ilhas Fiji (dia 10) e Espanha (11). O torneio define as últimas cinco vagas para Pequim.