Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Técnico Cuca aceita proposta e acerta com o Santos
03/06/2008 - 08:09 hs
 
Após uma novela que incluiu nomes como Paulo Autuori e Muricy Ramalho, o Santos acertou nesta segunda-feira a contratação do técnico Cuca. O treinador assinará contrato até o final de 2009 com a equipe paulista.


Cuca, que se demitiu do Botafogo na semana passada, após a eliminação na semifinal da Copa do Brasil, confirmou ao Terra que fechou o acordo na noite desta segunda. Ele chega para substituir Emerson Leão.

"Recebi uma ligação do Capella (Luiz Antonio Ruas Capella, diretor de futebol do Santos) e fechamos o negócio agora à noite".

Cuca confirmou que se apresenta na Vila Belmiro na próxima quinta-feira. O treinador disse que já treinará a equipe na partida contra o Vitória, no próximo domingo, no Estádio Barradão.

Junto com o treinador, chegam à Vila Belmiro: Dirceo Stival, o Cuquinha, como auxiliar técnico, o preparador físico Riva de Carli e o preparador de goleiros Everton Isoppo.

O técnico confirmou que irá receber o mesmo salário que ganhava no Botafogo. Cuca disse que o time, que ocupa a 14ª colocação no Campeonato Brasileiro, tem condições de brigar pelo título da competição nacional.

Ele afirmou que não conversou ainda com a diretoria santista sobre a contratação de reforços. "Não passei uma lista para eles. Ainda não discutimos este assunto".

Ao ser indagado sobre a possível chegada de Cafu ao time, Cuca se mostrou favorável à vinda do atleta. "Claro que agrada", disse o treinador, que só conta com o jovem Filipi como lateral-direito de ofício no elenco.

O treinador afirmou que já conhece o elenco santista e acompanhou os jogos da equipe ao longo da temporada. "Treinador de futebol nas folgas acaba assistindo outros jogos. Conheço o time. Já trabalhei com alguns jogadores do elenco como o Fabão e o Rodrigo Tabata".

Cuca já vestiu a camisa do clube alvinegro como jogador no ano 1993, quando, coincidentemente, o presidente do Santos também era Marcelo Teixeira.

"Já trabalhei com o Marcelo, já trabalhei com o roupeiro, com o motorista do clube. É um local onde já conheço a equipe que está em volta", completou o treinador.

 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.