Apesar do empate por 1 a 1 com o Coritiba neste domingo, em Curitiba, o Cruzeiro (foto) encerra a quarta rodada do Campeonato Brasileiro na liderança, com dez pontos, e o melhor aproveitamento em todos os critérios.
O Cruzeiro é um dos três invictos da competição, ao lado de Flamengo, o vice-líder, com 10 pontos, e o Atlético-MG, o sétimo, com seis pontos.
Os celestes continuam com o maior número de vitórias – três -, juntamente com Flamengo e Náutico, o terceiro colocado, com nove pontos ganhos.
As performances do ataque e da defesa do Cruzeiro também são as melhores após quatro rodadas do Brasileirão.
O ataque azul é o mais positivo, com oito gols, seguido de perto pelas linhas de frente de Náutico, Figueirense e Portuguesa, com sete gols. O pior ataque é o do Fluminense, que marcou só um gol.
A defesa cruzeirense perdeu a sua invencibilidade, sofreu o primeiro gol, mas continua sendo a melhor. Os times mais vazados são Portuguesa, com 11 gols negativos, e Figueirense, com dez.
Com sete gols, o saldo do Cruzeiro é o melhor. Portuguesa e Fluminense são os piores nesse quesito, com saldo negativo de quatro gols.
Artilharia
O Cruzeiro é representado na primeira posição por Guilherme, com três gols. Ele divide a ponta com Diogo da Portuguesa e Kléber Pereira do Santos.
|