Estilo rigoroso de Gallo surte efeito no elenco do Atlético (MG)
03/06/2008 - 09:15 hs
Saiu o estilo ‘bonachão’ de Geninho e entrou o rigoroso Alexandre Gallo (foto) no comando do time do Atlético. São apenas duas semanas de trabalho. Porém, o suficiente para os jogadores perceberam a mudança de perfil. Para os atletas, a equipe, que venceu a Portuguesa por 2 a 0 no domingo passado, já mostra evolução em campo.
“Taticamente um trabalho melhor. Fisicamente um trabalho melhor. Uma confiança maior naquilo que a comissão técnica vem implantando”, disse o lateral-direito Coelho. “Ele (Alexandre Gallo) é muito rigoroso. Cobra mesmo, e isso está dando resultado”, acrescentou.
O lateral admitiu que o estilo do treinador tem tudo para dar certo: “É o que mais funciona com a gente. Às vezes, a gente comenta que tem que ter um treinador que pegue pesado para ver se acordamos. É mais ou menos assim, com educação e respeito”, disse Coelho.
O goleiro Juninho também aprovou a mudança nos trabalhos. O camisa 1 evitou comentar a passagem de Geninho pelo Atlético: “É difícil falar do trabalho de professores diferentes. A gente tem que viver o momento. Hoje o momento do grupo é bom, com atitude, está mais determinado, entrou com mais vontade, não está havendo indiferença”.
Alexandre Gallo assumiu o Atlético no último dia 20, cinco dias depois de Geninho pedir demissão devido à pressão provocada pelos resultados ruins. No mesmo dia, Gallo afastou sete jogadores. Uma semana depois, barrou o zagueiro e capitão Marcos, por não estar em suas melhores condições físicas.
Na partida de estréia, o Atlético empatou por 1 a 1 com o xará paranaense, em Curitiba. Em seguida, no domingo passado, o time venceu a Portuguesa por 2 a 0, no Mineirão, acabando com um jejum de vitórias que já durava seis jogos. O Alvinegro subiu do 15º para o sétimo lugar no Brasileirão.