O Democrata de Governador Valadares (foto) busca apoio no Vale do Rio Doce para disputar a Taça Minas Gerais neste segundo semestre. O clube investiu alto no Campeonato Mineiro para repetir a campanha de 2007, mas terminou apenas na oitava posição.
O presidente Edvaldo Soares já manifestou junto aos principais empresários do município a necessidade de manter o clube em atividade. “A Taça Minas Gerais é muito importante, pois além de garantir uma vaga para a Copa do Brasil ou Série C, nos dá a base de um time para o Campeonato Mineiro do próximo ano. Os dois melhores exemplos disso são o Tupi e o Ituiutaba, que fizeram boa campanha na Taça Minas em 2007 e foram semifinalistas no Mineiro deste ano”.
Campeão da Taça Minas Gerais em 1981, com uma equipe que contava com o goleiro Sérgio Biônico e o zagueiro Darci Menezes (ex-Cruzeiro), a Pantera busca também sua reestruturação financeira, através do projeto de construção do novo estádio e de um Centro de Treinamento. Clubes de grande projeção da Europa já se candidataram a firmar uma parceria com o Democrata neste empreendimento.