O Santos confirmou, na tarde desta última quinta-feira, seu novo comandante para o Campeonato Brasileiro. O técnico Cuca (foto) foi a apresentado de forma oficial, no Centro de Treinamento Rei Pelé, em Santos. O treinador foi contratado na última segunda-feira e assinou contrato até dezembro de 2009. E ao contrário de Emerson Leão, ele tratou de adotar a política da boa vizinhança e usou um boné da Torcida Jovem santista, grande desafeta de Leão.
Em sua chegada ao Peixe, conheceu as instalações do CT Rei Pelé e se deparou com uma situação completamente diferente de 1993, quando defendeu o clube como jogador. Na oportunidade, o time alvinegro possuía apenas a Vila Belmiro e não dispunha de locais para treino. Otimista, o treinador espera acabar com o rótulo de "perdedor".
Não me incomodo com este rótulo. Todas equipes que comandei chegaram em decisões importantes. Da mesma forma que perdi para o Corinthians nas penalidades, poderia ter ganho. Isso aconteceu hoje e pode acontecer amanhã", disse Cuca, que desde que iniciou a carreira de técnico, em 98, nunca conquistou um título.
Confiança total Com a força do grupo de jogadores e a estrutura do CT Rei Pelé, Cuca espera comandar o Santos em uma grande campanha neste Brasileirão.
“Aqui temos todas as condições de trabalhar e buscar uma vaga para a Libertadores da América e até chegar ao título brasileiro”, afirmou.
Cuca lembrou que a equipe possui jogadores pretendidos por vários clubes brasileiros e estrangeiros.
“Temos jogadores que todos gostariam de ter. O mercado europeu vai abrir e certamente alguns jogadores daqui serão pretendidos pelos europeus”, comentou.
Molina elogiado Um dos elogiados pelo técnico foi o meia Molina. O treinador disse que o conhece desde a época em que o jogador defendia o Independiente de Medellín.
“Ele fez uma Libertadores muito boa e tentei leva-lo para o Goiás e para outro clube que dirigi. Hoje estou aqui com ele e vou buscar explorar o potencial dele ao máximo”, finalizou.
Logo após ser apresentado, Cuca comandou seu primeiro treinamento no Centro de Treinamento Rei Pelé. O Peixe se prepara para enfrentar o Vitória, no Barradão, no próximo domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O time ocupa a 14ª colocação, com quatro pontos.