Adílson Batista só deixa dúvida no ataque da Raposa
06/06/2008 - 08:35 hs
Campeonato Brasileiro - Cruzeiro (MG)
A formação de ataque parece ser a única dúvida de Adílson Batista para definir o Cruzeiro para o jogo de domingo, contra o Vasco, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro (foto). Pelo treino tático realizado nesta última quinta-feira, na Toca da Raposa II, Weldon, Jajá e Reinaldo disputam um lugar ao lado do titularíssimo Guilherme.
Adílson Batista comandou um treino de laterais, volantes, meias e atacantes contra zagueiros. Na formação principal, ele escalou Marquinhos Paraná e Jadílson nas laterais; Fabrício, Charles, Ramires e Wagner no meio-campo; e revezou os atacantes, com predominância de Weldon e Guilherme.
Um forte indício de que o curinga Marquinhos Paraná voltará a executar a função de lateral-direito é que Jonathan, o titular contra o Coritiba, treinou apenas finalizações na companhia dos reservas. Jonathan ainda deixou o treino com dores na coxa direita.
Se a formação do treino desta quinta-feira se confirmar, a principal mudança em relação ao jogo contra o Coritiba é o retorno de Wagner ao meio-campo na condição de armador. O seu recuo implicará na escalação de um atacante nato. Por ora, Weldon surge como o favorito, enquanto Jajá e Reinaldo correm por fora.
Durante o treino, Fabinho e Maicosuel também entraram no ataque nos lugares de Guilherme e Weldon, mas por um curto período de tempo. Camilo e Marcinho substituíram Fabrício e Wagner.
Adílson Batista interrompeu a atividade seguidas vezes para orientar o posicionamento dos jogadores. Marquinhos Paraná e Jadílson ficaram como titulares todo o tempo.
A diretoria do Cruzeiro espera regularizar a documentação de Weldon na CBF até esta sexta-feira. Só assim ele poderá entrar em campo contra o Vasco. O atacante disputou o Campeonato Português pelo Belenenses e foi o vice-artilheiro, com 13 gols.
O provável Cruzeiro para domingo é Fábio; Marquinhos Paraná, Thiago Heleno, Espinoza e Jadílson; Fabrício, Charles, Ramires e Wagner; Guilherme e Weldon (Jajá/Reinaldo)