Mesmo consultando o técnico Cuca para saber do aproveitamento do jogador na temporada, ele deve ser
10/06/2008 - 08:00 hs
O presidente Marcelo Teixeira afirmou que o Santos recebeu uma proposta do futebol japonês pelo meia-atacante Rodrigo Tabata, e deve negociá-lo na reabertura da janela de transferência para o exterior.
Mesmo consultando o técnico Cuca para saber do aproveitamento do jogador na temporada, ele deve ser negociado, já que o mandatário espera recuperar o investimento feito no atleta.
O Santos investiu cerca de R$ 3,2 milhões por 50% dos direitos federativos do meia junto ao Goiás. Após ter sido disputado por várias equipes do futebol brasileiro, o atleta chegou a Vila Belmiro em janeiro de 2006, depois de ser considerado uma das principais revelações do Campeonato Brasileiro 2005, atuando pelo Goiás.
No entanto, Tabata não atendeu as expectativas da torcida santista e nunca conseguiu se firmar na equipe titular, com os técnicos Vanderlei Luxemburgo e Emerson Leão, que treinaram o atleta nestes últimos dois anos.
Outro fator positivo para a negociação do atleta com o futebol do oriente seria o custo-benefício do meia, que recebe mais de R$ 100 mil de salário no clube. O jogador tem contrato com o Santos até dezembro deste ano. A diretoria santista diz ter um contrato de "gaveta" que entraria em vigor em janeiro de 2009, mas o jogador nega o acordo.
Na estréia de Cuca, o atleta iniciou a partida diante do Vitória como titular, mas foi substituído ainda na primeira etapa. O treinador justificou a saída de Tabata, dizendo que foi apenas uma opção tática.
"Ele podia sair como qualquer outro, nós precisávamos de uma referência, de um homem que prendesse a bola na frente, ai nós tínhamos que tirar alguém. O Wesley é velocista, o Molina tem um arremate de fora da área, por isso nós optamos pelo Tabata", explicou Cuca.