O Minas ganhou um reforço de peso para a próxima temporada. Depois do central Henrique, a equipe anunciou o retorno do oposto André Nascimento (foto), destaque da seleção brasileira que se prepara para disputar a Liga Mundial e os Jogos Olímpicos de Pequim. O jogador atuava no clube italiano de Modena, com quem tinha mais um ano de contrato. Inclusive, a intenção era cumprir o acordo. Porém, mudou de idéia, voltando ao Brasil, ao receber uma boa proposta.
André foi tricampeão brasileiro pelo Minas nas temporadas 1999/00, 2000/01 e 2001/02). Na Itália, jogando pelo Modena, comemorou o título do Challenge Cup de 2007/08. Com a seleção brasileira, o oposto garantiu em seu currículo o pentacampeonato da Liga Mundial (2001, 03, 04, 05 e 06), além do Mundial em 2002, a Copa do Mundo em 2003 e a medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas em 2004.
- Estou muito feliz em retornar ao Minas. Jogar ao lado de alguns dos companheiros do tri vai ser fantástico. Aquele grupo era muito unido e espero fazer um trabalho bem legal, num clima bacana, numa estrutura sensacional, pois são essas coisas que fazem um grupo campeão - diz ele, que nunca trabalhou com o técnico Mauro Grasso.
No Minas, André jogará ao lado do ponta Ezinho, dos levantadores Rafael e Daniel, do líbero Serginho, além do ponta Maurício e dos opostos Wanderson e Igor. A equipe contratou o jovem meio-de-rede Tiago Barth, além do meio Henrique. O técnico Mauro Grasso está contente em ter no elenco o oposto selecionável:
- É um grande jogador, campeão mundial, medalhista olímpico, com grande experiência internacional, além de histórica passagem pelo Minas. Com certeza, ele vem para dar ainda mais força ao time do Minas.
|