Juiz afirma receber ameaças de morte por pênalti não marcado
11/06/2008 - 07:55 hs
O árbitro Wagner Tardelli disse estar recebendo ameaças de morte de supostos torcedores do Coritiba. O motivo teria sido a não marcação de um pênalti a favor do time paranaense contra o São Paulo, no Morumbi, em jogo válido pela 3ª rodada do Brasileiro. Na fim da partida ele não teria marcado a penalidade sobre o lateral-esquerdo Rubens Cardoso, o que poderia dar a vitória ao alviverde. O jogo terminou empatado por 1 a 1.
As ameaças, segundo o juiz, partem de telefonemas com o DDD de Curitiba (41) e de e-mails de pessoas que se dizem torcedores do Coxa. Em entrevista à Rádio Band News, ele disse ter registrado queixa na polícia do Rio de Janeiro, que já teria identificado os autores das ameaças.
"Aceito que a diretoria do clube conteste minha arbitragem. É um direito que eles têm e faz parte do futebol. Fui denunciado no STJD e absolvido. Agora, não posso aceitar que eu e meus familiares recebamos ameaças", disse indignado.
O Coritiba ocupa a 13ª posição no Brasileirão, com 5 pontos ganhos. O Coxa joga pela 6ª rodada contra o Vitória, no Estádio Couto Pereira.