Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Mais dois reforços vindos do Palmeiras
11/06/2008 - 09:15 hs
Campeonato Brasileiro - Série A
 
A viagem do diretor de futebol Alexandre Faria a São Paulo resultou em duas contratações. O Atlético está muito perto de anunciar o lateral-direito Amaral e o volante Francis, ambos do Palmeiras. Os jogadores são aguardados em Belo Horizonte para realizarem exames médicos e, se aprovados, assinarem contrato.

Antônio Cleilson da Silva Feitoza, o Amaral, tem 20 anos e é natural de Fortaleza. Começou a carreia no Bahia (1998 a 2001), passou ainda pelo Fortaleza (2002 a 2005) e Corinthians (2006/2007) até chegar ao Palmeiras no ano passado. Foi bi-campeão baiano (2001/2002) e bi da Copa Nordeste (2001/2002). Defendeu a Seleção Brasileira Sub-20 no ano passado e conquistou o Sul-Americano da categoria.

Já Francis José da Silva, 26 anos, nasceu em São Vicente de Minas. Começou a carreira no Palmeiras (2002 a 2005) e jogou ainda pelo Ituano (2005). Em 2006, retornou ao Palmeiras.

“São dois bons jogadores, um segundo volante e o outro um lateral-direito que já jogou na esquerda pela Seleção Brasileira. Temos a necessidade numérica nessa posição. É um jogador que já vínhamos acompanhando desde o ano retrasado, quando surgiu no Fortaleza”, disse o técnico Alexandre Gallo.

O treinador atleticano indicou os jogadores ao clube: “Foram indicações minhas. São jogadores com uma experiência boa. O Amaral é um lateral de muita velocidade, força física. Vamos tentando, desta maneira, ter um grupo um pouco mais forte. O Francis é um segundo volante, de boa técnica, bom passe”.

Em menos de 15 dias, o Atlético já contratou três jogadores do Palmeiras. Antes de Amaral e Francis, a diretoria do Galo já havia buscado no time de Vanderlei Luxemburgo o zagueiro Nen, 29 anos.

Do Inter
O próximo contratado do Galo pode ser o atacante Adriano, que está no Internacional. “Acho que seria um grande reforço. É um jogador forte, de características com a cara do Atlético, brigador, bom na bola aérea, apesar da estatura mediana”, disse Alexandre Gallo.



 
Fonte: www.superesportes.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.