Com o pedido de demissão do técnico João Carlos, que ajudou a equipe a ficar com o terceiro lugar no Campeonato Mineiro, o clube de Juiz de Fora ainda não definiu quem assumirá o comando do time.
O treinador justificou sua saída por problemas pessoais. Até o anúncio de seu substituto, o preparador físico José Carlos Rodrigues comanda os treinamentos para a Série C do Campeonato Brasileiro. O Tupi (foto) estréia dia 6 de julho, contra o Noroeste, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. A equipe terá ainda Ituiutaba e Mirassol como adversários no grupo 13 da competição.
Democrata (GV) pode ter sua arena A diretoria da Pantera iniciou estudos para trocar o Estádio Mammoud Abbas por uma nova arena, com capacidade para 25 mil pessoas e homologada para as principais competições do futebol brasileiro. A idéia é permutar as instalações atuais, avaliadas em R$ 20 milhões, com o valor obtido empregado para construir o estádio e um centro de treinamento.
Formiga busca patrocinador O clube do Centro-Oeste do estado aguarda a resposta de um possível patrocinador para confirmar a participação na Taça Minas Gerais. Caso o Formiga dispute o torneio, o América, com quem concretizou uma parceria, irá disponibilizar jogadores para a disputa. A permanência do técnico Paulo César também depende do acerto com o novo patrocinador. O time terminou o Módulo II do Campeonato Mineiro na nona posição.
América, de Teófilo Otoni, recebe Fred O atacante do Lyon e ex-cruzeirense Fred estará nesta terça-feira, às 15h, no campo do América, de Teófilo Otoni, onde iniciou a carreira. Ele foi convidado para conhecer o projeto de reestruturação do grupo de jogadores. “Fico feliz por saber que a nova diretoria quer estruturar o clube que, infelizmente, está na segunda divisão do Campeonato Mineiro. Teófilo Otoni merece ter um clube na elite. Tenho certeza de que esse trabalho levará o América às vitórias.” O jogador voltou à cidade depois da partida beneficente promovida pelo armador Lincoln, dia 1º, em Ouro Branco.
Ideal busca solução financeira Como uma boa parte dos clubes do interior do estado, o Ideal, de Ipatinga, vai tentar regularizar os problemas financeiros para decidir se participa da Taça Minas Gerais. A diretoria busca patrocinadores que permitam cobrir as despesas. O certo é que, se a equipe disputar o torneio, será comandada por uma comissão técnica diferente da que dirigiu o time no Módulo II do Campeonato Mineiro, pois o técnico Luciano Pascoal está acertando com uma equipe do interior paulista. A idéia é manter a base do grupo de jogadores que disputou o Estadual.