Durante treinamento de jogadas de bola parada, na Granja Comary, o técnico Dunga testou o meio-campista Anderson, do Manchester United, no lugar de Gilberto Silva, do Arsenal, entre os titulares.
Revezando os goleiros, a equipe titular era testada pelo ataque do time reserva. Quando tinha a posse de bola, os titulares treinavam a saída de jogo.
Sem os arqueiros, a formação testada foi: Maicon, Lúcio, Juan, Gilberto, Josué, Mineiro, Anderson, Diego, Robinho e Luís Fabiano.
No próximo domingo, a Seleção Brasileira enfrentará o Paraguai, em Assunção, em partida válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2010. Já no dia 18 de junho, a equipe nacional receberá a seleção argentina, no Mineirão.
O atacante Robinho, que será titular contra o Paraguai no jogo deste domingo em Assunção, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, elogiou o companheiro de ataque Luís Fabiano. Embora tenham atuado juntos apenas quatro vezes, o ex-santista diz ter cada vez mais entrosamento com o colega.
"Jogar com o Luís Fabiano é fácil. Ele é um grande jogador. Provou isso no São Paulo e no Sevilla, onde fez uma grande temporada", lembra o atacante do Real Madrid, que marcou dois gols em quatro partidas pela Seleção em 2008.
No entanto, Robinho reconhece que ainda falta saber um pouco mais sobre o estilo de jogo de Luís Fabiano. "Eu jogo mais pelos lados e ele, mais centralizado. Ainda preciso saber o jeito dele, onde gosta de receber as bolas", enfatiza.
O atacante do Real Madrid também elogiou Anderson, jogador que treinou entre os titulares do meio-campo nesta quarta-feira, ao lado de Josué, Mineiro e Diego. "Ele tem grande qualidade. Ainda não sei se vai jogar, mas treinou no time titular hoje. Se ele não atuar, há bons jogadores na posição, como Julio Baptista".
A Seleção Brasileira treinará às 16h desta quinta-feira, no penúltimo trabalho antes do embarque para Assunção, nesta sexta-feira. No domingo, a equipe de Dunga vai enfrentar o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
|