Problemas não faltam para Atlético-MG e Ipatinga, que se enfrentam no Mineirão, nesta quinta-feira, às 20h30m (de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Galo e Tigre, que ocupam a 12ª e a 15ª posições, respectivamente, não podem pensar em outro resultado que não seja a vitória, mas para isso terão que superar os desfalques.
O canal Premiere transmite o jogo ao vivo para todo o Brasil em sistema de pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real com vídeos.
Do lado alvinegro, o técnico Gallo já sofre pressão (Foto). Na sua quarta partida, o treinador já sente seu cargo ameaçado, principalmente após a goleada sofrida para o São Paulo por 5 a 1, no último sábado. Faixas pela cidade de Belo Horizonte pedem a saída do técnico. Como se não bastasse a pressão da torcida, Gallo terá vários desfalques, com isso deve voltar a utilizar o esquema 3-5-2.
Na zaga, o Galo não conta com o capitão Marcos e com o lateral-esquerdo Calisto. No ataque, não terá Danilinho e Marques. Por outro lado, pode ter a volta de Márcio Araújo no meio, e a estréia do atacante recém-contratado Beto no Mineirão.
Já o Tigre tenta vencer o Atlético pela primeira vez no Mineirão. Foram dois jogos na casa do Galo, com um empate e uma derrota. Praticamente definido para o confronto, o time do Vale do Aço tem problemas. O atacante Neto Baiano recebeu o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Náutico, no domingo passado, e fica de fora. Outra baixa pode ser o volante Marcelo Costa, que sente dores na coxa direita.
Ainda sem contar com Ricardinho, o ataque deve ganhar a força de Gerson Magrão. O apoiador deverá ser deslocado para a posição, já que o técnico Giba não contará com muitas opções. O jovem Müller, de apenas 16 anos, deve compor o banco de reservas no Mineirão.
|