Auxiliar e preparador acompanham Felipão no Chelsea
13/06/2008 - 08:05 hs
Confirmado na última quarta-feira como técnico do Chelsea, o brasileiro Luiz Felipe Scolari levará para o clube inglês o auxiliar-técnico Flávio Murtosa e o preparador-físico Darlan Schneider, que atualmente trabalham com o treinador na seleção portuguesa.
A informação ainda não foi confirmada pelo técnico nem pelo clube. Porém, de acordo com apuração do Terra, a contratação dos auxiliares já está acertada pelo Chelsea. O treinador também levará a sua família para morar em Londres.
A apresentação de Felipão e sua comissão técnica ainda não tem data marcada. Em comunicado oficial, o Chelsea diz que o treinador começará o trabalho no dia 1º de julho, mas a apresentação pode ocorrer em outra data da primeira semana do mês.
Publicamente, Felipão ainda não anunciou a ida para o Chelsea. Porém, na noite da última quarta-feira, após a vitória por 3 a 1 sobre a República Checa, em Genebra, pela Eurocopa, o técnico comunicou os atletas da seleção portuguesa que o torneio continental será a sua despedida.
A transferência para a Inglaterra suscitou dúvidas da imprensa do país sobre a fluência do idioma local por parte de Felipão. O técnico, no entanto, não está preocupado com a situação, já que morou seis anos na Arábia Saudita, tem aperfeiçoado o inglês e tem uma boa noção da língua.