"É claro que podemos ganhar do Brasil", diz Maradona
13/06/2008 - 08:14 hs
Na próxima rodada das Eliminatórias, o Brasil enfrenta o Paraguai e a Argentina duela com o Equador. No entanto, os dois arqui-rivais já começaram a pensar no confronto, marcado para o dia 18. Para Diego Armando Maradona (foto), o time de Alfio Basile tem condições de vencer.
"É claro que podemos ganhar do Brasil", declarou o ex-jogador, que participou de uma partida beneficente entre Lanus e Talleres, que promoveu o jogo para arrecadar fundos e tentar solucionar seus graves problemas financeiros.
"Certamente, Basile não vai errar na escalação da equipe. Põe Riquelme, Messi e Aguero e tchau", disse Maradona. Para ele, sua ex-equipe é amplamente superior ao Brasil. "A seleção argentina é o time mais em forma do mundo", apontou.
Maradona contou que tirou essa conclusão ao acompanhar alguns jogos da Eurocopa que está sendo disputada na Áustria e na Suíça. Segundo ele, "houve um pouco da Holanda e nada mais". Na estréia, o time de Van Basten bateu os italianos campeões do mundo por 3 a 0.
A falta de um centroavante, papel desempenhado por Batistuta na década de 90, não preocupa o ídolo. "Não se sente se jogam Juan Román Riquelme, Lionel Messi e o Kun Aguero. Não temos mais Batistuta, mas temos os garotos Messi e Aguero e o Romaán, esses são a seleção. Não falta nada".