Buscar notícia:
Principal   Seções   Campeonatos   CBJD   Colunas   Clubes   Vídeos   Institucional   Programação   Cadastre-se   Contato
 
 
SEÇÃO: Futebol no Mundo
Anderson ganha vaga no 1º coletivo da Seleção Brasileira de Futebol na Granja
13/06/2008 - 08:20 hs
 
O volante Anderson, do Manchester United, foi a grande novidade da Seleção Brasileira no primeiro treino coletivo comandado pelo técnico Dunga na Granja Comary, em Teresópolis, para a partida do próximo domingo contra o Paraguai, em Assunção, pela quinta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

Assim como já havia feito no dia anterior, quando usou o volante na equipe titular nas atividades de bola parada, o treinador voltou a optar nesta quinta-feira pela entrada do ex-gremista na vaga de Gilberto Silva, do Arsenal.

O jovem meio-campista, 20 anos, já havia atuado entre os 11 principais jogadores na derrota histórica sofrida na última sexta-feira diante da Venezuela, em Boston, nos Estados Unidos. Mesmo com o resultado insatisfatório, a participação de Anderson agradou ao técnico, que fez elogios ao jogador após a partida.

No primeiro coletivo realizado desde a chegada da delegação à concentração brasileira, Dunga repetiu o meio-campo que atuou no treino de bola parada da última quarta-feira. Ao lado de Anderson, formaram o setor a dupla de ex-volantes do São Paulo, Mineiro e Josué, além do meia Diego, do Werder Bremen, da Alemanha.

Na segunda etapa da atividade, o comandante brasileiro sacou o ex-gremista e voltou a testar uma formação mais defensiva, com a entrada de Gilberto Silva. O esquema usado para reforçar a zaga pode ser usado pelo treinador caso o líder Paraguai confirme a escalação com três atacantes no duelo deste domingo.

Porém, mesmo atuando com uma formação que protege mais a defesa, os titulares só conseguiram balançar as redes após a entrada do jogador do Arsenal. Depois de sair perdendo no primeiro tempo, com gol marcado pelo meia Júlio Baptista, o atacante Luís Fabiano tratou de empatar a atividade na etapa final.

O time principal brasileiro escalado por Dunga no coletivo foi Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Gilberto; Mineiro, Josué, Anderson (Gilberto Silva) e Diego; Robinho e Luís Fabiano
 
Fonte: www.terra.com.br
 
 

Colunas
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do TICHA
 
TOQUE DE PRIMEIRA
Veja todas as colunas deste colunista.
 
 
Coluna do BALEIA
 
Dakar – Terceira fase
Veja todas as colunas deste colunista.